Cartagena das Índias se traduz em alegria.

Mar do Caribe, sol o ano todo, o melhor café do mundo, frutas tropicais e um povo encantador.... já pensou em algo melhor?

Simplesmente vagar pelas ruas com fachadas coloridas e edifícios coloniais, encontrar grupos de mulheres com vestidos vibrantes equilibrando travessas de frutas (são conhecidas como as “palenqueras”), gastronomia incomparável, eis a maravilha de estar em Cartagena, declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Por onde se passa o embalo contagiante da cúmbia – música típica nacional – toma conta. É impossível não se deixar envolver e ensaiar alguns passinhos... sim, ali na calçada mesmo!

Em dezembro, devido às comemorações de Natal e Ano Novo, os maiores hotéis, como o Sofitel Legend Santa Clara e o Hotel Charleston Santa Tereza promovem grandes festas com orquestras que duram a noite toda e os moradores locais levam as mesas de jantar para as calçadas e ceiam do lado de fora, deixando as ruas da cidade ainda mais animadas!

A cem quilômetros da costa de Cartagena está o fabuloso arquipélago de Rosário. Os pacotes incluem o passeio de barco e a permanência de algumas horas em uma das ilhas, com almoço incluído e muitos drinks a beira das águas cristalinas. Esses passeios partem de um terminal próximo à Praça do Relógio. Chiquinhas, é imperdível!

Outro bom programa de fim de tarde é ver o pôr do sol e tomar um drink em um dos bares tradicionais que fica em cima da muralha.

Para se hospedar, recomendo ficar na Cidade Amuralhada (sim, é isso mesmo), ali se vive a Colômbia em sua plenitude, além das inúmeras opções gastronômicas. Ceviches e frutos do mar para todos os bolsos, é para se esbaldar.

Nós ficamos hospedados no Hotel Quadrifolio, uma histórica residência colonial espanhola, com piscina em seu interior. O atendimento é impecável e cortês. Recomendo de olhos fechados e voltaria um milhão de vezes!!!!!

Quanto às compras, diferentemente de outros destinos como St. Barts e Saint Tropez, Cartagena não está cheia de lojas de grifes internacionais. Aqui, o charme é a autenticidade dos produtos e marcas locais que fazem dos passeios pelas ruas de paralelepípedo da antiga cidade um dos melhores programas. Vasos, chapéus e bolsas artesanais merecem espaço na mala.

Se música e um bom drink estão na sua lista, uma boa opção é o Alquimico, point certo para curtir a noite e degustar os melhores drinks à base de rum e frutas tropicais como o Salitre, uma versão local da marguerita com suco de limão, rum perfumado com gengibre, açúcar e sal na borda do copo. O Café Havana também é imperdível se seu desejo é se deixar levar pelo som da salsa até o sol raiar.

Vá, visite, se deixe contagiar e registre tudo em inúmeras fotos!


Publicado em 07/01/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!