Com maquiagem a pele pode adquirir brilho e beleza, não temos dúvida disso. Mas há o brilho que vem de dentro, que maquiagem nenhuma alcança. Estou falando dos efeitos do colágeno hidrolisado que confere um brilho orvalhado à pele, além de firmeza e elasticidade.

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que, ao ser consumido correta e regularmente contribui para melhorar o aspeto da pele, o fortalecimento das articulações, unhas e cabelo. Este suplemento pode ser encontrado na forma de cápsulas ou em pó, que deve ser diluído em água, sucos ou chás.

O colágeno é a proteína mais abundante do organismo e é responsável pela formação de vários tecidos, como pele, cartilagens, ossos e tendões, além de proteger os órgãos, sendo, portanto, fundamental para a manutenção de várias estruturas do corpo. À medida que se tem mais idade, o organismo diminui a produção natural do colágeno, resultando na flacidez da pele e dor nas articulações. Por isso, seu consumo é indicado a partir dos 30 anos de idade.

Os principais benefícios do colágeno hidrolisado incluem:

  • Melhora da firmeza e elasticidade da pele;
  • Fortalece as articulações, unhas e cabelos;
  • Prevenção e tratamento da osteoporose;
  • Prevenção do envelhecimento;
  • Protege tendões e ligamentos;
  • Melhora o controle da pressão arterial;
  • Previne o aparecimento de úlceras gástricas.

 

Os benefícios são obtidos, principalmente, quando se tem uma alimentação saudável, o que também potencializa os resultados trazidos pela suplementação.

Alguns produtos disponíveis no mercado:

New Skin (sabor frutas vermelhas): além e peptídeos de colágeno, contém em sua fórmula vitaminas A, C e E, além de biotina. Não contém açúcar, lactose, conservantes ou glúten.

Fascia (sabor laranja): peptídeos de colágeno com vitaminas C e E e biotina.

Lumier (sem sabor): peptídeos de colágeno, vitamina C, zinco e manganês.

A quantidade recomendada de ingestão do colágeno hidrolisado é de 8 a 10 g por dia, que pode ser consumida juntamente com uma refeição, em qualquer horário do dia.  

Além disso, a ingestão de vitamina C conjuntamente com o colágeno é importante, pois potencializa seus efeitos no organismo, assim aconselha-se diluir o colágeno ou tomar as suas cápsulas juntamente com uma fonte de vitamina C, como suco de limão, laranja, abacaxi ou tangerina. Por isso, alguns colágenos, como as marcas referidas, já trazem a vitamina C na sua formulação.

Outro grande benefício do colágeno é sua atuação na recuperação muscular após atividade física e no aumento da massa magra, o que consequentemente acelera o metabolismo. Por ter digestão lenta, a proteína promove saciedade, adiando a fome.

 Experimente adicionar o colágeno hidrolisado na sua rotina e sinta os benefícios com o uso regular, mas não sem antes consultar seu médico.


Publicado em 29/06/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!