Quem nunca saiu do salão de beleza com a certeza de que fez uma bela m..... nas madeixas? HAHAHA. Pois é, eu também!

Ai você fica pensando no que deu errado, afinal o corte é bonito, foi bem executado, mas você ficou com aquela cara de melancia.

Na verdade, os traços do rosto podem ou não serem realçados pelo corte de cabelo (a moldura do rosto). Ou seja, conhecer o formato do seu rosto ajuda a escolher a mudança ideal do seu visual.

Comece considerando os pontos fortes do seu traço para destacar a sua beleza antes de seguir uma tendência. Aprenda a reconhecer os formatos de rosto e identificar qual corte fica melhor para você. Vamos ver!

 

Rosto Triangular

O rosto triangular apresenta mandíbula evidente e testa estreita, ou seja, é um rosto comprido e largo. Nesse caso, cortes mais elaborados com franjas de lado trazem equilíbrio, o objetivo é encurtar visualmente o tamanho da face.

Rosto Quadrado

Esse rosto é caracterizado por ângulos retos e maxilar acentuado. Recomenda-se cabelos em camadas para suavizar as linhas. O cabelo curto fica muito bem nesse formato, pois evidencia os traços inclinados.

Rosto Oval

O formato oval é o mais harmônico, quase todos os cortes ficam bem nesse tipo de rosto, dos curtos aos longos. Uma dica é investir em franjas retas ou laterais para diminuir o comprimento da face.

Rosto Redondo

Poucos ângulos, formas suaves e maças do rosto e queixo pontudos. A melhor opção é cortar as laterais retas, deixando o rosto menos arredondado. Se optar por franjas, cortes na diagonal favorecem esse formato.

Beijos Chicas e sucesso no próximo corte!


Publicado em 02/03/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!