O brasileiro sempre teve fama de passional e todo passional carrega consigo uma boa dose de dramaticidade em seu jeito de ser e de se relacionar.

Mas, até que ponto ser dramático, diante dos obstáculos do dia a dia, interfere verdadeiramente na sua vida?

Na juventude fui muito dramática e fatalista, talvez porque achasse que eu estava, exatamente, no centro do universo. Ledo engano, não é minha gente!

O que aprendi, de fato, depois de muitos tropeços pelo caminho, quer na seara pessoal, quer profissional, é que quando extraímos o drama das questões do dia a dia conseguimos buscar soluções pautadas na razão e, portanto, melhores decisões. É quando o sucesso alcança você!

 

No mundo negocial, se você é líder, seus colaboradores esperam que você dê o tom e se esse tom estiver salpicado de dramaticidade, ouso dizer que você não se manterá líder por muito tempo. Lembre-se, seu pessoal está olhando pra você e buscando, nas suas decisões, a melhor maneira de conduzir as próprias decisões.

Você pode muito bem tomar uma taça de vinho e se permitir ficar aborrecido, desde que isso não cresça dentro de você a ponto se interferir no resto. Portanto, não ouse desabar no sofá.

Hoje, encaro os revezes como uma conspiração a meu favor, como se o universo estivesse, em surdina, poupando-me de aborrecimentos que meus olhos não alcançam ver e me preparando para novos horizontes. Invariavelmente, o universo está certo!

O pragmático arregaça as mangas e vê, também nos revezes, oportunidades. Aceita novas abordagens e vê no ponto de vista alheio a chance de aprender.

O dramático incentiva rumores, fala pelas costas, adora se manter na posição de vítima e atribui a culpa aos outros.

O fato é que todos nós, indistintamente, temos a opção de nos tornarmos vítimas ou nos tornamos verdadeiros empreendedores das nossas vidas. Lembre-se, toda habilidade é treinada. 

Portanto, foco e nada de "mimimi".

Boa sorte!


Publicado em 05/10/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!