Pele luminosa e sem manchas, eis o que promove a Vitamina C!

A Vitamina C, de fato, é o ingrediente de ouro nos cuidados com a pele, justamente, porque ilumina, protege contra luz ultravioleta e outros danos ambientais, uniformiza, neutraliza os danos dos radicais livres e intensifica a produção de colágeno. Uau, que maravilha!

Mas é comum termos dúvidas na eleição de um bom produto e como inseri-lo na rotina diária. 

Então, vamos lá:

Primeiro, consulte um dermatologista. Eis o profissional adequado para orientar a inclusão de Vitamina C ou qualquer outro produto na sua rotina de cuidados.

De qualquer forma, é importante saber identificar a concentração de Vitamina C que sua pele necessita.

 

Essa informação é essencial para a eficácia do produto tópico. O ideal é iniciar com uma concentração de 10%. Para pele oleosa ou normal, o ácido L-ascórbico é a forma mais potente de vitamina C e pode ser a mais benéfica, enquanto para pele seca e sensível, o ascorbil fosfato de magnésio, uma vitamina C solúvel em água, é menos irritante.

Segundo: preste atenção no pH da sua pele.

A absorção da vitamina C depende, amplamente, de seu nível de pH. Se você tem pele normal, procure uma com um pH baixo de aproximadamente 3,5 para uma absorção ideal. Se você tem pele sensível, deve usar uma fórmula com pH de 5 a 6. Aliás, como esse é o pH natural da pele, não será tão irritante.

Terceiro: há a opções em soro.

Elaborados para fornecer uma alta concentração de ativos, os soros são a forma mais comum de administração de vitamina C. Aqui, a vitamina fica mais estável e, por isso, a capacidade de penetração na camada externa da pele é superior.  

No que diz respeito aos ingredientes complementares, a vitamina C pode funcionar melhor combinada com vitamina E, ácido ferúlico, vitamina B e ácido hialurônico. Aliás, a vitamina E e o ácido ferúlico, também, são antioxidantes, por isso aumentam a estabilidade da Vitamina C, contribuindo ainda mais no combate aos radicais livres e na produção de colágeno.

As pele mais sensíveis podem se beneficiar se misturarmos o soro em um hidratante ou optando por um hidratante com infusão de vitamina C para uma entrega mais suave.

Quarto: comece devagar.

Com qualquer ativo, é importante começar devagar ao incorporar ingredientes em sua rotina, mas os resultados podem ser surpreendentes em um regime de uso 3 vezes por semana.

Quinto: a Vitamina C é vulnerável à luz solar, portanto, deve ser utilizada conjuntamente com cobertura UVA/UVB de amplo espectro. Imagine, sempre, que o filtro solar funciona como uma barreira de proteção contra radicais livres e demais agressões ambientais.

Ah, cuide no armazenamento do produto. Mantenha-o em local seco e escuro, pois a Vitamina C é fotossensível. Se escureceu, é porque oxidou, então, despreze-o. Se o odor ficou rançoso, também é hora de substitui-lo.

Ao adotarmos um novo produto na rotina diária de cuidados com a pele, é importante termos em mente que ele “trabalha” devagar. Ou seja, não espere gratificação instantânea. É preciso, simplesmente, criar o hábito de cuidado, de limpeza e de hidratação, aí o resultado aparece!

Os produtos da ilustração são os que utilizo na minha rotina:

Sallve, Antioxidante Hidratante: produto brasileiro!!! Descrição pelo fabricante: “um sérum-gel multifuncional feito para cuidar da área dos olhos, rosto e pescoço. Combina a hidratação do Ácido Hialurônico a 5 antioxidantes preciosos: Nano Vitamina C a 10%, Vitamina E, Resveratrol, Niacinamida e Cafeína. e, graças à nanotecnologia, seus principais ingredientes são protegidos e chegam mais potentes e sem oxidar ao lugar certinho da pele”. Preço anunciado R$ 89,90.

Olehenriksen, Thuth Serum. Infelizmente, não disponível no Brasil. A marca Ole Henriksen foi uma das primeiras a adotar a vitamina C no cuidado da pele, acreditando que suas propriedades antioxidantes e seu papel no apoio ao colágeno natural a tornam um ingrediente crucial. Devido à composição, garante pele iluminada, firme e hidratada durante todo o dia. Enriquecido com extratos de laranja e chá verde, a fórmula de rápida absorção e sem óleo revive a tez. Possui aroma cítrico e a textura sedosa. Preço anunciado na Sephora americana U$ 24,00.

Drink Elephant, C-Firma Day Serum. Marca americana não disponível no Brasil. Descrição pelo fabricante: “este revolucionário soro de vitamina C está repleto de um poderoso complexo antioxidante de ácidos l-ascórbico e ferúlico para revelar uma tez mais brilhante, firme e uniforme. Potentemente formulado com extrato de fermento de abóbora e polímero cruzado de hialuronato de sódio, C-Firma ™ ajuda a dissolver enzimaticamente as células mortas da superfície da pele enquanto hidrata intensamente. O resultado é uma aparência visivelmente diminuída de fotodanos e envelhecimento, substituída por incrível brilho e luminosidade”. Preço anunciado pela Sephora americana U$ 80,00.


Publicado em 13/08/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!