Quem não curte a Flórida?

Pra começar, impossível não se apaixonar por Miami, o paraíso art deco repleto de bares e baladas, influência cubana e águas cristalinas... tudo isso sem falar nos shoppings e outlets, onde os brasileiros costumam deixar muitos dólares.

Pois bem, depois de gastar uma fortuna em compras e se esbaldar nos parques de diversão é hora de relaxar num outro cenário.

Estou falando de Key West, ao sul de Miami, que faz parte do arquipélago de Florida Keys. É o ponto mais ao sul da Flórida e está apenas a noventa milhas de distância de Cuba, ou seja, em pleno Caribe!

É sem dúvida um dos lugares mais incríveis e impressionantes dos Estados Unidos, a começar pelo acesso... a estrada é sobre água, são três horas em cima de pontes gigantescas que interligam várias ilhotas até o destino final que é Key West. Outra opção de acesso é por navio de cruzeiro.

A cidade é conhecida pelos recifes de corais, pelas praias e pelos galos que estão soltos por toda a parte e convivem em harmonia com os moradores e turistas. Key West também foi eleita como um dos lugares de por do sol mais belos do mundo.

No centro da cidade, a Duval Street é o ponto mais animado, com lojas, bares e restaurantes, animação dia e noite. Só cuide para não atropelar os galos!!!

Quanto às praias... tem praia pra todos os gostos, a Rest Beach, a Higg’s Beach e a Smathers Beach, que são ótimas para quem está lá fazendo um bate e volta de Miami, pois tem banheiros, duchas, lanchonetes e lugares para almoçar. Algumas são mais movimentadas, outras mais paradisíacas, mas todas tem o mar cristalino, areia branca e aquela vista de tirar o fôlego. As praias de Key West estão entre as melhores do mundo, ou seja, não dá pra perder. Mesmo para mim, brasileira do sul, acostumada com o friozinho, enfrentei tranquilamente as águas de Key West em Dezembro.

A hotelaria é ótima, desde acomodações econômicas para a turma da mochila como resorts mais luxuosos. Nós ficamos no Oceans Edge Key West Resort & Marina, mais distante do centro, mas com um visual paradisíaco. Alugue bike, alugue barco, alugue jet sky e se divirta como nunca, pois você não vai querer jamais ir embora!


Publicado em 07/01/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!