O bem-estar, ou melhor, o equilíbrio financeiro é aspecto fundamental da nossa saúde física e mental.

Portanto, com honestidade e sem tabus elenco algumas dicas para você construir bons hábitos e se sentir apto para alcançar a tão almejada segurança financeira:

Palavras tem poder

Ao se intitular inábil com o dinheiro, certamente, essa crença afetará seus resultados. Comece, então, admitindo para si mesma que é absolutamente plausível ter uma relação saudável, agradável e responsável com o dinheiro.

Prioridades

Muitas pessoas preferem não lidar com o dinheiro motivadas pelo medo de não saber/entender sobre o assunto. Há, na nossa cultura, a ideia de que uma boa administração do dinheiro envolve cálculos complexos e confusos.

Nada disso!

Comece de um jeito simples que é o melhor jeito. Anote suas prioridades (que, na verdade, não difere de um lar para o outro):

- alimentação;

- água, luz, telefone, internet;

- saúde;

- transporte;

- financiamento de imóvel; ...

Com a planilha em mãos, o sentimento de controle irá te encorajar a exercer uma boa administração do seu dinheiro.

Evite comprar a crédito

Muitas pessoas têm a ideia de que para adquirir coisas caras, de valor considerável, é necessário comprar a crédito parcelado. Errado!

Meu conselho, para quem deseja comprar algo de valor mais  expressivo é: junte o dinheiro (ainda que para isso você leve meses) e compre à vista (com melhores chances de desconto).

Cartões de crédito podem te levar para o precipício.

Portanto, mude sua mentalidade!

Trate sua poupança como despesa

Eleja um percentual do seu salário para uma economia mensal. O ideal é a programação de um saque automático, tão logo o salário entre na sua conta. Você jamais irá se arrepender de poupar!

Converse com um especialista

O assunto “finanças” ainda é tabu na sociedade.

Há casais que desconhecem a vida financeira do próprio parceiro.... nada disso! É de suma importância que casais lidem juntos com seus objetivos financeiros, ainda que cada qual tenha sua conta bancária. Assim, haverá divisão de responsabilidades para o bem comum.

Especialistas em finanças também podem sugerir outras formas de investimentos com boa rentabilidade.

Boa sorte!


Publicado em 01/06/2021 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!