Infelizmente, após os 25 anos a produção natural de colágeno e elastina diminui gradativamente e a consequência disso é uma pele mais flácida e inchada.

Além de uma gama enorme de produtos cosméticos que minimizam esses ingratos efeitos é se suma importância avaliarmos outras possíveis causas para as indesejadas “bolsas abaixo dos olhos”.

- Problemas de saúde subjacentes

Consulte seu médico e peça para avaliar a função da tireóide. Acredite ou não, bolsas oculares podem ser resultado de uma tireóide desequilibrada.

 

Embora seu ciclo menstrual não seja um “problema de saúde”, é importante levar em consideração que sua menstruação também pode ter um papel importante no inchaço ao redor dos olhos.

- Melhorando a dieta

Todas nós sabemos que alimentos muito salgados são responsáveis por retenção de líquido pelo organismo e isso também afeta a região ao redor dos olhos.

Suplementos de colágeno, alimentos ricos em vitamina A, como cenoura e pimentão, assim como alimentos ricos em vitamina C, são úteis para combater o inchaço, pois são anti-inflamatórios e solúveis em água. O abacaxi contém bromelina que também previne esse desconforto.

- Fique de olho na hidratação

A retenção de líquidos é fator de contribui para o inchaço ao redor dos olhos, mas a desidratação também, portanto, uma boa hidratação estimula a circulação da região. Mantenha sempre uma garrafa de água por perto e abasteça-a várias vezes ao longo do dia.

- Evite o consumo de álcool

O excesso de consumo de bebidas alcoólicas contribui para a retenção de líquidos e, por consequência, para o inchaço ao redor dos olhos. Ao consumir bebidas com álcool não deixe de consumir conjuntamente uma quantidade razoável de água.

- Gerenciamento do estresse

É sabido que o estresse afeta os níveis de cortisol que, por sua vez, aumentam a intensidade do inchaço ao redor dos olhos. Meditação e atividades físicas ao ar livre podem ajudar a afastar esse mal que tanto nos assombra.

É importante, também, ter os horários de descanso bem definidos. O descanso ajuda a rejuvenescer e regenerar a pele, ou seja, tem relevante interferência na nossa aparência.

- Compressas geladas

Rodelas de pepino refrigeradas ou saquinhos de chá verde, também, refrigeradas são ótimos artifícios para diminuir os ingratos inchaços. Nesse último caso, a combinação de temperatura fria e cafeína ajudam a contrair os vasos sanguíneos e diminuir as pálpebras inchadas.

- Drenagem linfática

Nos últimos anos surgiram alguns utensílios que ajudam a estimular a circulação na sensível área ao redor dos olhos. O rolo de jade é um deles. Considere deixá-lo na geladeira antes do uso. Compressas frias também contribuem para minimizar o efeito do inchaço.

- Remoção adequada da maquiagem

Já contei anteriormente que sou partidária da remoção de maquiagem com a técnica “double cleasing”: primeiro, massageie a face com óleo demaquilante, enxágue e em segundo, lave-a com sabonete líquido. Utilizo na minha rotina diária produtos na marca Hada Labo, facilmente encontrados em drogarias.

A pele livre de resíduos respira melhor e afasta possíveis edemas.

Bom ritual de cuidados a todas!


Publicado em 13/07/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!