A moda é cíclica, todas nós sabemos!

As tendências de cuidados com a pele e a aparência da mesma, com recursos de maquiagem e skincare, também mudam ao longo do tempo.

Até então estávamos habituadas a ver peles com glow, luminosas ....e aí havia espaço para muitos itens de maquiagem para conferir todo esse efeito.

Agora a coisa mudou! 

Deixe o brilho de lado, portanto, nada de iluminadores e peles reluzentes.

A tendência do momento são as peles efeito matte!

 

Não é de hoje que as tendência de skincare e maquiagem seguem os ditames orientais, principalmente da Coréia do Sul, e desta vez não é diferente.

A tendência do momento é a pele MOCHI ou MOCHI SKIN que leva esse nome em referência a um bolinho de arroz da cuinária oriental.. calma, não é nada parecido com o bolinho de arroz que conhecemos.

O Mochi tem uma textura lisa e perfeita, como a pele de um bebê. E é, justamente, essa a oposta: pele de bebê!

Para essa conquista, que parece quase impossível, as coreanas não abrem mão de uma boa limpeza: a double cleansing.... que, inclusive, tenho insistido a tempos com vocês: limpeza com óleo ou balm demaquilante, enxágué e nova limpeza com sabonete líquido adequado para seu tipo de pele.

Na sequência, a dica é inserir na rotina diária um bom tônico, de preferência hidratante gentil, ou seja, nada de tônicos adstringentes ou esfoliantes.

E, por fim, o segredo é um bom sérum, a base de ácido hialurônico e vitamina C e, claro, filtro solar!

Na verdade, independentemente da tendência do momento, é importante mantermos uma rotina de cuidados com a pele: limpeza, hidratação e filtro solar.... assim, sua pele estará saudável e protegida e você feliz com o resultado!

Beijos!

 

 


Publicado em 21/07/2020 Autora: Patricia De Conti - Copyright ©

Conheça o site: Obstetra Curitiba
Site Desenvolvido por Águia Web - Criação de sites
Clique aqui para ter um site com qualidade e resultados!